Palmeiras na luta

Uma classificação suada, com uma vitória nos últimos minutos sobre o Colo Colo, no Chile, pela fase de grupos. Um avanço às quartas de final decidido nas penalidades contra o Sport. A vida do Palmeiras na Taça Libertadores não tem sido das mais fáceis. E são essas dificuldades ocorridas em Santiago e no Recife que servirão, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, de estímulo para que o time siga na briga por uma vaga à semifinal do torneio continental.

Depois de apenas empatar em casa em 1 a 1 com o Nacional, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para seguir com seu sonho de conquistar a América novamente. Caso a equipe brasileira empate sem gols, o time dará adeus ao torneio. Mas um empate em 2 a 2, por exemplo, colocará o Alviverde na etapa seguinte da disputa.

– Se a gente fizer um gol lá muda toda a história da partida. Não podemos achar que estamos fora – salientou Luxemburgo.

O meia Diego Souza também se usa das experiências recentes para acreditar que uma nova partida de superação é possível:

Luxa– Vai ser sempre difícil. Caímos em um grupo que era considerado da morte (com Sport, Colo Colo e LDU) e passamos. Já joguei uma Libertadores (com o Grêmio, em 2007) e sei como é complicado. Mas temos de acreditar.

O Palmeiras enfrenta novamente o Nacional no próximo dia 17, no estádio Centenário. Antes disso a equipe faz uma pausa no torneio continental e se concentra no Campeonato Brasileiro, onde neste domingo enfrenta o Barueri, pela quarta rodada da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s