Guardiola Gladiador

O técnico Guardiola exibiu um vídeo com trechos do filme “Gladiador” ao elenco do Barcelona pouco antes da final da Liga dos Campeões, como motivação para encarar o Manchester United. Cerca de 17 minutos antes do início jogo, enquanto os ingleses já batiam bola no gramado do Estádio Olímpico de Roma, o treinador passava o vídeo. A trilha sonora era “Nessun Dorma”, ária do último ato da ópera “Turandot”, de Giacomo Puccini.

Este detalhe dos bastidores da final foi contado pelo jornalista Santi Padró, da “TV3” e amigo particular de Guardiola, que fez o vídeo.

– Recebi uma mensagem dele que dizia: “Preciso de um favor para poder conquistar a Copa da Europa” – comentou Padró, em um programa da televisão autônoma catalã.

Segundo ele, o vídeo – que passará segunda-feira na “TV3” – misturava imagens da equipe em ação e de “Gladiador”, produção de 2000 dirigida por Ridley Scott e que levou cinco prêmios Oscar, entre eles os de melhor filme e ator, para o neozelandês Russell Crowe.

A história conta a saga de um general romano que, traído pelo imperador Commodus – que matou seu pai, Marco Aurélio, para assumir o trono -, acaba se tornando escravo e gladiador até conseguir sua vingança.

Pedro contou que o único pedido de Guardiola foi que o vídeo tivesse imagens dos 24 jogadores do elenco. A fita ficou com 18 minutos, mas depois caiu para sete.

Guardiola viu as imagens na segunda e prometeu ao jornalista que, se o time fosse campeão, autorizaria sua exibição na tv. Segundo algumas versões, muitos jogadores se emocionaram.messi

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s